Conheça o Colégio John F. Kennedy

Nossa História

O Colégio criado em 1944 com o nome de Escola Técnica de Comércio Sagrado Coração de Jesus, tendo como proprietária e mantenedora a Irmandade do Sagrado Coração de Jesus, ministrava o curso Comercial Básico (auxiliar de escritório) e técnico em contabilidade (nível médio).

É imenso o número de contadores proprietários ou profissionais de grandes escritórios de contabilidade de Cafelândia e região, e até de grandes centros formados por esta escola.

As Missionárias do Sagrado Coração permaneceram com a Escola até 1972, quanto a Congregação não vendo maiores possibilidades de crescimento econômico em nosso município as enviou para as cidades de Marília e Bauru, deixando o prédio para quatro jovens, que construíram a Organização John Fitzgerald Kennedy, permanecendo em funcionamento os cursos de Técnico em Contabilidade e Comercial Básico.

Com o passar do tempo a Organização John F. Kennedy passou por mãos que contribuíram para a implementação de cursos como: 1º e 2º Graus e cursos supletivos de 1º Grau, técnico em Assistente de Administração e Técnico em Secretariado.

1981 foi o ano em que este Colégio foi adquirido por quatro educadores, entre eles o Sr. Carlos Camargo, que entrelaçaram seus destinos, com coragem e determinação, transformando seus sonhos em realidade, dando início ao Curso Infantil.

Em 1990 o Colégio Kennedy, continuava com os mesmos cursos, porém com um único proprietário, o Sr. Carlos Camargo, que permanece até hoje.

A partir de 1998, o Colégio passou por grandes transformações como o início do ensino fundamental, com o sistema de ensino apostilado e em 2001 o início do ensino médio, também com o sistema de ensino apostilado. No período noturno durante esses anos, funcionaram o Ensino Supletivo de 1º e 2º graus (extinto em 2005) e o técnico em Contabilidade (extinto em 2002), dando lugar aos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho.

Nosso Compromisso

O Colégio Kennedy, em seus 66 anos de existência, confirma o compromisso de proporcionar uma boa formação aos seus alunos dentro de um espaço onde há a possibilidade de vivenciar o aprendizado com qualidade, eficiência, dinamismo e responsabilidade.

Do maternal 1 ao Ensino Médio, nossos alunos são acompanhados por educadores preocupados com o desenvolvimento integral do ser humano: ser pensante, ser de emoção, ser social. Essa preocupação concretiza-se com a busca constante dos melhores meios de ensino e aprendizagem e no acompanhamento e controle do desempenho escolar.

Ressaltamos sempre que as funções escolares só irão surtir efeito na aprendizagem do aluno se houver a parceria entre escola e família, dessa forma, estaremos sempre a disposição esclarecimento de dúvidas e orientações aos Pais.

Missão

Formar cidadãos éticos, críticos, solidários e que tenham a capacidade de interagir com a sociedade de forma correta, com visão ampla do futuro.

Nossos Valores

Profissionalismo;